A equipe do Destacamento da Policia Militar de Juranda, através do Cabo Willian e os Soldados Carlos e Douglas, durante patrulhamento na área urbana de Juranda perceberam a presença de dois elementos em atitude. Assim que a dupla visualizou a viatura da Polícia empreenderam fuga e entraram em uma residência.
Prontamente os policiais adentraram ao quintal da residência momento que visualizaram pela janela em um dos quartos da residência uma espingarda de fabricação americana.
Os policias indagaram o proprietário da residência, identificado como D.P, que afirmou que a espingarda seria de sua propriedade e que ele não tem porte de arma.
ARMAS E MUNIÇÕES. Em uma busca mais completa na residência os policiais localizaram uma segunda espingarda e um revólver marca Rossi, calibre 38. Ainda na residência os policias encontraram uma grande quantidade de munição de diversos calibres, além de pólvora e chumbo utilizado para carregar cartuchos de espingarda e de revolver.
O senhor D.P recebeu voz de prisão dos policiais e foi encaminhado para o Destacamento da PM de Juranda juntamente com as armas munições e todo material encontrado na residência, que juntamente com o senhor S.P foi encaminhado para a Delegacia de Ubiratã.
FUGIRAM. Com relação aos dois elementos que os policiais tentaram prender no início da operação, lograram êxito em fugir escapando da ação dos policiais.