Uma advogada, que atua como procuradora de Formosa do Oeste, no Oeste do Paraná, foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma nesta sexta-feira (4), durante a realização da Operação Justo Pó cumprida pepo Ministério Público do Paraná e as Polícias Militar e Civil que investigavam o assassinato de uma servidora do Tribunal de Justiça do Paraná, ocorrido em 2019. As apurações tiveram início a partir de uma interceptação telefônica sigilosa autorizada judicialmente e relacionada ao crime.
A investigação é presidida pela Promotoria de Justiça de Formosa do Oeste, e a operação envolveu 12 policiais militares e civis da agência de inteligência do 19º Batalhão da Polícia Militar e da 20ª Subdivisão Policial da Polícia Civil. Na casa da servidora foram apreendidas quantidades significativas de cocaína e crack, uma pistola calibre 380, munições e outros objetos relacionados à atividade de tráfico de drogas.
A prefeitura de Formosa do Oeste não vai se manifestar por enquanto. Mas a expectativa é que instaure um procedimento administrativo disciplinar contra a procuradora jurídica.