Quinta-feira, 1º; foi desencadeada uma megaoperação contra o tráfico de drogas, que resultou com a prisão de 27 pessoas e apreensão de dois menores, além de armas de fogo e drogas. Denominada de “Operação Mancomunados”, a ação visou desmantelar uma associação criminosa que atua no tráfico de drogas na região de Ubiratã.
A operação foi desencadeada em conjunto entre o Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil, foram cumpridos 43 mandados de prisão e 38 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ubiratã, Juranda, Campina da Lagoa, Janiópolis e Campo Mourão.
De acordo com o Promotor da Comarca de Ubiratã, Fábio Antônio Camargo Neves, as investigações tiveram início em fevereiro, período que foi mapeado e identificados núcleos de atuação dos criminosos, que operavam de forma coordenada e sistemática para a distribuição de drogas.
Dos 43 mandados de prisão, 14 foram cumpridos contra de indivíduos que já se encontram presos. Foi a maior operação de combate ao crime organizado já realizada na cidade de Ubiratã. Cerca de 180 agentes de segurança participaram da ação, entre agentes do Ministério Público, e policiais civis, militares e da Polícia Rodoviária Federal.
Durante a ação foram apreendidas também três armas de fogo sendo uma espingarda calibre 28, uma calibre 22, um revólver, uma espingarda de pressão e um simulacro, além de porções de cocaína e maconha. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ubiratã.
JANIÓPOLIS. A operação em Janiópolis foi realizada pela Rocam, Serviço de inteligência da PM e equipe da PM de Janiópolis. Foram cumprimos mandados de busca e apreensão e cumprido mandado de prisão de Fabio da Cruz Souza, envolvido em homicídio e tráfico de drogas.