Numa operação envolvendo as Policias Civil e Militar de Goioerê comandada pelo delegado Anderson Romão e o Capitão Renato da 2° Cia, com a participação de diversas viaturas e cerca de 20 policiais, foram presos na manhã desta sexta-feira, 11, em Moreira Sales, oito pessoas envolvidas com o duplo homicídio praticado na noite do último dia 12 de novembro na Vila Belém junto ao portão dos fundos da Associação dos Moradores da Vila Belém quando Gilberto Augusto da Silva, 32 anos, e Rosenilda do Nascimento, 36 anos, que foram executados com diversos tiros de pistola 380. Das 8 pessoas três estavam preso com prisão temporária decretada.
E, através das investigações e levantamentos das Policiais Civil e Militar, de Moreira Sales, dias após o crime foi levantada a motivação do duplo homicídio, que estaria relacionado com o tráfico de drogas em Moreira Sales.
A Polícia levantou que o mandante dos crimes teria sido Hugo Alexandre Ferreira que havia contratado Wilian Ferreira Barros e Claudinei Rodrigues, ambos de Mariluz.
Sem saber que estava sendo atraído para uma cilada, o casal – Gilberto da Silva e Rosenilda foram atraídos para uma emboscada em um local nos fundos da Associação dos Moradores na Vila Belém onde Willian e Claudinei estavam de tocaia. E, no momento em que o casal passava pelo local foram alvejados por uma saraivada de tiros. Ambos morreram no local.
TRABALHO IMPORTANTE. E, num trabalho dos mais importantes das Policias Civil e Militar, dias após o duplo homicídio todos os detalhes do crime foi levantada, apontando como executores Willian Ferreira Barros e Claudinei Rodrigues que foram presos 5 dias após terem executado o casal. As prisões ocorreram em Mariluz. Enquanto que Hugo Alexandre foi preso em Moreira Sales.
Com as 3 primeiras prisões, as investigações avançaram e todos os detalhes da motivação do duplo homicídio e possíveis foram levantados.
OPERAÇÃO. E de posse de mandados de busca e apreensão expedido pela Justiça da Comarca, foram cumpridos na manhã desta sexta-feira, dia 11, as prisões de 4 elementos de Moreira Sales, Valdinei dos Santos, Simone Mangolin, Raquel de Souza Fernandes e Ana Paula Pinto, enquanto que quatro elementos Willian, Claudinei e Hugo Alexandre e Cezar Miranda Fernandes, estavam presos na cadeia de Goioerê através de prisões temporárias e tiveram as prisões preventivas decretadas.
PAGAMENTO EM DROGA. O que a polícia levantou durante as investigações que resultou nas prisões dos elementos, o fato de estarem envolvidos com a contratação dos pistoleiros (Willian e Claudinei) cujo pagamento pela execução do casal, seria através de droga e não em moeda corrente (dinheiro) e envolvia todos os envolvidos.
DIVIDA. A motivação do duplo homicídio teria sido o fato de que o casal assassinado, além de ter dívida de droga com os envolvidos, igualmente vinha “atrapalhando” as atividades de tráfico em Moreira Sales.