Um trabalhador de Umuarama morreu nesta quarta-feira, 15, após sofrer um acidente de trabalho na cidade de Perobal. Foi por volta das 11 horas, quando Wagner Aparecido Frota, 40 anos, foi atingido no pescoço por um objeto e entrou em óbito pouco depois, sem haver tempo para o socorro.
Informações da Polícia Militar de Perobal são de que Wagner estava operando uma máquina (munck) acoplado a um caminhão. Conforme o Soldado Rodrigo, o funcionário precisava retirar uma chapa que estava na carroceria, que pesava entre 300 kg e 350 kg. A chapa foi levantada com a pinça do munck e, enquanto era manobrada para chegar ao chão, uma corrente de vento teria provocado uma ruptura na pinça. Com isso, a chapa caiu no chão e sua quina acabou atingindo o pescoço da vítima.
O policial disse ainda que colegas de empresa tentaram retirar a chapa e conseguiram levantá-la parcialmente, porém, perceberam que o trabalhador possivelmente estaria morto. Na sequência o Samu de Cafezal do Sul chegou e constatou o óbito.
A Polícia Militar foi acionada e solicitou a presença de integrantes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico-Legal (IML), ambos de Umuarama. Conforme a PM, Wagner trabalhava em uma empresa contratada para reformar um reservatório de combustível da antiga usina Sabarálcool.
Dor da família. Jéssica de Oliveira é enteada de Wagner, conhecido como Wagão. Ela relatou a dor da família. Todos os familiares ficaram muito consternados com a morte precoce e inesperada do trabalhador. Em sua página pessoal no Facebook a enteada escreveu: “Pra mim está sendo um sonho, não caiu a ficha, volta pra gente”.
A jovem conta que ele estava junto com a companheira Edna há cerca de 10 anos. O casal reside no bairro Panorama, em Umuarama.
Segundo a família, Wagner estava há cerca de 7 meses trabalhando nesta empresa e, recentemente, estava desempenhando a função de operador do munck na cidade de Perobal, onde o acidente de trabalho ocorreu. (O Bendito)