De acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) enviada à Câmara pelo prefeito Beto Costa e que será lida na sessão ordinária desta segunda-feira, 2, o orçamento financeiro do próximo prefeito de Goioerê que será eleito na eleição de 2 de outubro e toma posse no dia 1º de janeiro de 2017, será menor do que o atual orçamento que marca o último ano da administração do prefeito Beto Costa.
O atual orçamento da Prefeitura de Goioerê é de R$ 71 milhões e 704 mil, enquanto que o orçamento para o exercício de 2017 será de pouco mais de 69 milhões. Após a eleitora do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) será enviado para as comissões legislativas e tem até o encerramento do atual período legislatura que entra em recesso no dia 15 de julho para ser votado e aprovado. Naquele período os vereadores podem apresentar emendas. Posteriormente, a LDO após a aprovação será transformada em Lei Orçamentária e volta à Câmara em meados do segundo semestre para ser votada. A redução no orçamento se deve às muitas emendas que possibilitou a abertura de créditos no atual orçamento de 2016.
ASFALTO: Outro Projeto de Lei de autoria do prefeito Beto Costa, solicita abertura de crédito no valor de R$ 394 mil através de emenda do deputado Sergio Souza destinada à execução de pavimentação asfáltica.
Outras matérias importantes fazem parte da Ordem do Dia da Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira, dia 2 de maio.