A equipe da 2ª Cia da PM, em patrulhamento pelo distrito de Bandeirantes do Oeste, distrito de Quarto centenário, visualizou um veículo VW Gol de cor branca que aparentemente estava carregado com grandes volumes de produtos contrabandeados do Paraguai.
Ao perceber que o mesmo seria abordado o condutor do veículo empreendeu fuga em alta velocidade, que após não conseguir despistar a equipe, o condutor abandonou o veículo VW Gol e saiu em fuga a pé por uma plantação de milho.
O mesmo foi acompanhado pela equipe da PM, a qual logrou êxito em aborda-lo.
No local o elemento foi identificado e foi constatado que o veículo VW Gol estava carregado com veneno e contrabandeados do Paraguai.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão para o condutor do veículo, o qual foi encaminhado junto com o veículo para a sede da 2ª Cia da Polícia Militar. Logo após feito o boletim de ocorrência, o elemento foi entregue na delegacia de Polícia Federal de Maringá para os procedimentos cabíveis ao fato.
Durante o trajeto do local da apreensão até a sede da 2ª Cia, um veículo GM Vectra de cor prata estava acompanhando a viatura, efetuando sinais de luz tentando falar com a equipe da PM. A equipe efetuou a abordagem do referido veículo, sendo que no momento da abordagem o indivíduo que já estava detido disse que o condutor do Vectra estava junto com ele.
Foi realizada busca no interior do Vectra, mas nada de ilícito foi encontrado. O condutor foi identificado, o qual possui passagens por contrabando de cigarros e veneno.
Após ser submetido à busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, sendo que o mesmo estava com R$ 835,00 em espécie. O veículo Vectra e seu condutor também foram encaminhados para a sede da 2ª Cia da Polícia Militar para averiguação, pois foi informado pelo detido que ambos estavam juntos.
Na sede da 2ª Cia da Polícia Militar, foi realizada uma busca minuciosa no GM Vectra, porém nada de ilícito foi localizado. A carga do VW Gol foi verificada e foi constado que havia aproximadamente 14 caixas de cigarros e aproximadamente 100 quilos de venenos contrabandeados do Paraguai.
Diante dos fatos os veículos VW Gol e GM Vectra juntamente com a carga foram encaminhados para o depósito da receita federal em Maringá, sendo que os dois elementos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Maringá para os procedimentos cabíveis.