Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar, ao Destacamentos Policiais Militares de Tapejara e da 2ª Cia de Goioerê, realizam prisões de autores de roubo e furto em situações distintas.
Na tarde de ontem, quarta, 11, a equipe policial de Goioerê foi solicitada a comparecer na região central da cidade, onde um homem estaria tentando abrir veículos estacionados em um estacionamento de estabelecimento comercial.
A equipe logrou êxito em localizar o suspeito, que se identificou sendo morador do município de Rancho Alegre do Oeste, e em consulta documental possuía diversas passagens policiais pelos crimes de furto e lesão corporal. O homem foi detido e encaminhado para a 14ª Delegacia de Polícia de Goioerê.
TAPEJARA. Já na madrugada de quinta, 12, à equipe da Polícia Militar de Tapejara prederam assaltante naquela cidade.
A equipe foi acionada por volta das 02:20 horas, por dois funcionários do Pronto Atendimento que informaram terem sido vítimas de assalto por um homem alto, magro que lhe renderam com o rosto tampado por um lenço em posse de uma arma de fogo.
Equipes de apoio foram acionadas e através de imagens de câmeras do circuito de segurança do local, os policiais reconheceram o autor do fato como o mesmo indivíduo suspeito de cometer outros roubos na cidade.
Foi iniciada assim, uma busca pelo indivíduo que foi procurado na casa de seus familiares, não sendo localizado, porém, foi avistado um homem correndo e pulando muros das residências de uma das localidades averiguadas. Neste momento foi feito um cerco policial, quando por volta das 05h40min, cerca de três horas após o
roubo, a equipe logrou êxito em capturar o suspeito, que tentou resistir a prisão investindo contra as equipes policiais.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Destacamento Policial Militar de Tapejara, onde as vítimas do assalto fizeram o reconhecimento do indivíduo como autor do crime.
Durante a lavratura do boletim de ocorrência, foi constatado que o indivíduo possuía em seu desfavor um mandado judicial de prisão. Após a confecção dos documentos, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.