Um padre de 41 anos foi preso neste domingo (24) em Cascavel, durante a operação “Lobo em Pele de Cordeiro”, deflagrada pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).
O inquérito foi instaurado em 16 de julho de 2025, com base no Relatório Técnico da Inteligência do 5º Comando Regional da Polícia Militar, que apontou possíveis ocorrências de abuso sexual contra menores.
Siga a Tribuna no WhatsApp
De acordo com a polícia, desde 2010 o religioso teria adotado um comportamento considerado predatório, envolvendo jovens em atividades religiosas e adolescentes em situação de vulnerabilidade, atraídos com presentes, dinheiro e viagens.
O sacerdote já havia sido afastado pela Diocese de Cascavel em em 14 de agosto de 2025 pela Diocese de Cascavel, após as primeiras evidências do caso. Além dos crimes sexuais, as investigações também apuram possíveis irregularidades financeiras e o exercício ilegal da medicina em uma clínica particular.
A prisão temporária foi decretada porque, segundo a polícia, o padre teria tentado entrar em contato com possíveis vítimas e testemunhas.