Um homem de 62 anos foi preso e o filho, de apenas 15 anos, apreendido pela Polícia Militar pelo crime de tráfico de drogas em Campo Mourão. O flagrante foi registrado na casa do homem na noite de sexta-feira, 8, nos fundos do Jardim Alvorada. Com eles foram apreendidas 21 pedras de crack, uma porção de maconha e R$ 401,00 em dinheiro.
Segundo o subtenente J. Silva, a PM foi informada sobre o tráfico e durante o patrulhamento localizou o adolescente com uma pequena porção de maconha. Ele foi abordado e levado pelos policiais até a casa para que o pai fosse comunicado e acompanhasse até a delegacia. No entanto, ao ver a viatura o homem também tentou dispensar algumas pedras de crack. Duas estavam no bolso dele e o restante embaixo da cama.
O homem, que é aposentado, alegou que está passando por dificuldades financeiras por ter feito um empréstimo para comprar um veículo e que está sendo descontado da aposentadoria. Ele disse que pagou 50 reais nas pedras e teria um lucro de R$ 2,00 por pedra. “Ele disse que está arrependido, que sempre trabalhou honestamente e por isso aposentou-se. E que só estaria fazendo isso por conta da situação financeira”, relatou o subtenente.
No entanto, segundo o policial, o local onde ele mora já é conhecido como ponto de drogas. “Se o filho tem o exemplo do próprio pai em casa dificilmente vai trilhar outro caminho. Expliquei para ele que apesar de não ficar preso em razão da idade, o rapaz
terá uma ficha criminal”, advertiu J. Silva. Além do tráfico, o aposentado deverá responder também por corrupção de menor. (Tribuna do Interior)