Se a rodada final da Copa do Brasil foi aberta com um clima cercado de emoção em torno das homenagens prestada ao saudoso Elielton e que por isso teve apenas a disputa do título, que ocorreu debaixo de muita movimentação reunindo as equipes finalistas do Palmeiras e São Paulo.
Mesmo chegando a estar em desvantagens no placar – 2×0 – o São Paulo partiu prá cima e chegou no 2×1, e ficou perto do empate.
No entanto, o Palmeiras comandado pelo técnico Ernani Leite soube administrar a vantagem e venceu o jogo por 2×1 e ficou com o título da 4ª Copa do Brasil Times do Coração.
Netinho Cionek e Igor marcaram os gols que deu o título ao Palmeiras. Fião marcou o gol do São Paulo.
EQUIPES. O Palmeiras sagrou-se campeã utilizando os seguintes jogadores.
Bruno, Diego, Paulo Lima, Leonam, Hugo, Marcelo, Netinho, Gabriel, Alexandre, Weslley, Igor, Rafael e Marcelo Dantas.
O São Paulo foi vice-campeão formando com: Lucão, Marquinho, Toby, Alan, Julio Câmara, Anderson, Renan, Alexandre, Brunão, Tiquinho, Bruninho, Ruan, Fião, Zadimel e Fábio Botton.
Destaques. O goleiro menos vazado da competição foi Bruno. O artilheiro Ruan.
Atleta Destaque: Ruan (São Paulo) foi o Atleta revelação da 4ª Copa do Brasil.
CRAQUE DA COPA: Marcelo foi eleito “Craque da 4ª Copa do Brasil”.
Seleção da Copa: Bruno (goleiro), Marquinho (lateral direito), Toby (zagueiro), Paulo Lima (lateral esquerdo), Netinho Cionek (meia direita), Marcelo (meia esquerda), e Marcelinho (atacante).
PREMIAÇÃO. Nem mesmo a forte chuva que caiu impediu a festa que marcou a entrega das premiações. O Palmeiras ficou com o título de campeã, o São Paulo, foi vice. O Internacional ficou com o troféu de terceiro lugar e Flamengo em quarto.
AGRADECIMENTO. Os dirigentes da 4ª Copa do Brasil, Baiano, Bruno e Igor, destacaram o clima de amizade que todas as rodadas da competição, bem como agradeceram as equipes participantes, os atletas, equipes de arbitragem, os parceiros (patrocinadores), os torcedores, a Secretaria Municipal de Saúde e a diretoria do Cerac.