Seguindo exemplos de outros municípios da região, a Prefeitura de Palotina adotou nova medida para coibir a circulação de pessoas com suspeitas de coronavírus (Covid-19). Pacientes que aguardam resultados de exames e que estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde serão identificados com uma pulseira vermelha.
De acordo com a secretária de Saúde, Eliane Signor, a medida tem a finalidade de incentivar as pessoas a ficarem em isolamento domiciliar. “Estamos enfrentando uma situação onde os casos estão aumentando todos os dias. Por isso mesmo, necessitamos de uma sensibilização da população para que respeitem este isolamento, e assim possamos conter o vírus”, explica a secretária.
A pulseira será colocada tanto em pacientes suspeitos quanto diagnosticados por profissionais da Secretaria de Saúde e não poderá ser violada, sendo retirada quando a suspeita da doença for descartada ou o paciente estiver recuperado.
No boletim publicado na terça-feira, dia 21, Palotina registra um total de 161 casos ativos de Covid-19 e 179 pacientes estão em isolamento domiciliar.