Após decretar que os moradores de Ladário façam durante 21 dias orações e jejum contra a covid-19, o prefeito da cidade sul-mato-grossense, Iranil de Lima Soares explica: “Nós resolvemos estimular a fé das pessoas, para que elas possam ter esperança, para que o momento de pânico não invada o coração, a mente delas. Para que elas possam se voltar um pouco para Deus e assim trazer essa esperança que esse momento irá passar e que logo tudo estará restabelecido”.
De acordo com o prefeito, a oração não é obrigatória. “Nenhuma pessoa, nenhum ladarense é obrigado a fazer a oração ou o jejum. Aqueles que sentirem o desejo, a vontade, deve ser voluntariamente, de suas casas. Não devem sair de suas casas. Não deve ter aglomeração”, falou.
O decreto da Prefeitura de Ladário pedindo 21 dias de orações a partir de ontem segunda-feira, 18, até 7 de junho publicado sexta-feira (15). A cidade tem 5 casos da infecção causada pelo novo coronavírus e a vizinha Corumbá, 8.
De acordo com dados divulgados pelo Governo do Estado domingo, havia até então em Mato Grosso do Sul, 4.954 casos notificados de covid-19, 4.294 descartados, 69 suspeitos e 570 confirmados. Deste número, 217 estão recuperados e 15 faleceram.