Conforme era esperado o autor do crime de morte registrado na noite da última sexta-feira no Distrito de Paraná do Oeste (Moreira Sales), se apresentou na Delegacia de Polícia de Goioerê quando confessou a autoria dos tiros que matou José Carlos da Silva, de 53 anos de idade.
Logo após o crime se sabia que o autor confesso da morte de José Carlos teria sido Tiago Moreira Duarte e que estaria em companhia de outras duas pessoas – o sogro Antonio Urna e o cunhado Hugo Urna – quando o acontecimento dos fatos e que após os disparos teriam saído correndo, conforme testemunhas, entre elas o proprietário do bar.
DESAVENÇA. Conforme Tribuna havia divulgado em sua edição de sábado, 16, o crime teria tido como motivação desavença entre a vítima e a família do autor dos disparos. Tiago afirma que teria ido ao bar onde ocorreu o crime em companhia do sogro e do cunhado onde logo após teria surgido José Carlos da Silva que teria passado a ameçá-los.
Ainda conforme Tiago Moreira em dado momento José Carlos da Silva saiu para fora do bar fazendo menção de sacar uma arma. Neste momento, segundo Tiago Moreira ele estava de posse de um revólver calibre 38 e sacou a arma e disparou quatro tiros em José Carlos: um na cabeça e três no peito.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o Pronto Socorro em Moreira Sales onde chegou morta. José Carlos, 53 anos era solteiro e morava com a família no Distrito.
LIBERADO. Após se apresentar, com advogado, e relatar detalhes do crime, Tiago Moreira Duarte foi liberado e vai responder o processo em liberdade.
TESTEMUNHAS. Diversas testemunhas foram arroladas pela Polícia e estão sendo ouvida à cerca do crime. Entre elas, o proprietário do bar, pessoas que estavam nas imediações do local onde ocorreu o crime.
Quem também devem ser ouvidas algumas pessoas que teriam visto Tiago durante o dia em Paraná do Oeste de posse de um revolver e fazendo ameaças.