Uma das qualidades que o cliente do Paraná Supermercado encontra é a agilidade dos caixas. Agora isso ficou ainda melhor. Desde terça-feira, 28, o cliente que está com pressa pode utilizar um dos caixas de autoatendimento (self chekaut) instalados no supermercado.
O cliente entra no supermercado, escolhe seus produtos, passa suas próprias compras no caixa, paga no cartão e vai embora. Um operador fica a disposição dos clientes para ajudar no processo.
O Paraná Supermercado Paraná é uma das primeiras do ramo a oferecer esta opção aos clientes no Paraná. Centros como Curitiba, Londrina e Maringá já adotaram com sucesso o self chekaut. “O teste foi feito na matriz em Campo Mourão e devido a grande aceitação, escolhemos Goioerê para ser a segundo loja a receber o caixa de autoatendimento” – comenta o diretor de marketing, Rodrigo Machado.
O Paraná Supermercado instalou dois terminais de autoatendimento devendo absorver um número significativo de clientes da loja, e com isso reduzir o tempo de espera nas filas, que já é rápido pela quantidade de caixas, que estão divididos em caixas rápidos, prioritário e os demais clientes. Agora o cliente terá uma quarta opção: o self chekaut.
CÓDIGO DE BARRAS. Com um sistema de leitura de código de barras, esses terminais são equipados com um sistema de balanças. Para isso, é fazer o cadastro do peso de todos os produtos ou passar o código de barra, que a máquina já lança os produtos, em um monitor onde o cliente acompanha tudo. Encerrou a compra, é só passar o cartão que a compra está finalizada.
A iniciativa atende uma das propostas da empresa que é inovação, tecnologia e praticidade para o cliente
.