Goioerê fechou a tarde desta terça-feira, 24, com os mesmos 3 casos suspeitos de coronavírus registrados pela Secretaria Municipal de Saúde. Os dois primeiros casos suspeitos de coronavírus foram divulgados no sábado, 21. Na segunda-feira, 23, mais um caso e hoje, não foi registrados nenhum. Na região da Comcam são: 9 casos suspeitos em Campo Mourão; 3 casos em Goioerê; 1 caso em Moreira Sales; 1 em Iretama.
A população deve se manter isolada em suas casas, evitando todo tipo de contato, seja com familiares, amigos e vizinhos. Outra atitude, é reduzir as idas aos supermercados. Aproveitem os canais disponibilizados por alguns supermercados e façam as compras de casa.
A Secretaria de Saúde está disponibilizando telefone para denúncias de comércio aberto, aglomeração de pessoas em casas, aglomeração de pessoas em vias públicas e até mesmo pessoas com sintomas mas que não queiram fazer exames.
PARANÁ TEM 70 CASOS CONFIRMADOS
O boletim do coronavírus divulgado nesta terça-feira (24) pela Secretaria de Estado da Saúde confirma 70 casos da doença no Paraná. Dez deles foram contabilizados nas últimas 24 horas em Curitiba (6), Telêmaco Borba (1), Paranavaí (1), Cascavel (1) e um caso de paciente residente fora do Estado (Brasília). Os pacientes são sete mulheres e três homens com idades entre 23 e 70 anos. Parte das confirmações referem-se a pessoas que estiveram em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Dubai e Itália.
Das 70 confirmações, 65 pessoas residem no Estado e cinco em outros locais. Foram descartados 197 casos e 1.844 estão em investigação.
A secretaria estadual aguarda a normalização do sistema do Ministério da Saúde para validação de cerca de 600 casos negativos, já diagnosticados e descartados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).
Quatro pacientes confirmados com o coronavírus estão em isolamento hospitalar, três com quadro clínico considerado leve e um em estado grave.
BOLETIM
O boletim de monitoramento diário da doença foi alterado na somatória para que não ocorram dúvidas com relação à diferença de dados entre o Estado e o Ministério da Saúde. Pacientes que não residem no Paraná, mas foram diagnosticados e receberam tratamento no Estado, são incluídos no boletim separadamente. O Ministério da Saúde divulga apenas os pacientes que residem no Estado.