O jovem apucaranense, Jordi Vilsinski Beffa, de 24 anos – que está preso desde fevereiro na Tailândia acusado de transportar quatro quilos de cocaína durante ida ao país – será julgado nesta segunda-feira (18), em Bangkok. A defesa do jovem trabalha a possibilidade do rapaz ser julgado por crime civil e solto mediante pagamento de fiança.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
De acordo com o advogado da família de Jordi, Pedrônio Cardoso, dois pontos que somaram muito à possibilidade de penas mais brandas foram a confissão do jovem e a quantidade de droga que Jordi carregava: 4 quilos de cocaína. A outra brasileira que foi presa com o paranaense, Mary Hellen Coelho, foi sentenciada a 15 anos de prisão.
A maior preocupação desde que Jordi foi preso era a pena de morte vigente no país para crimes envolvendo tráfico de drogas.
Em casos anteriores, houveram brasileiros que foram presos por tráfico de drogas no país asiático e executados por pelotão de fuzilamento.
Entretanto, com a sentença de Mary Hellen Coelho, a defesa espera que a punição de Jordi seja ainda mais branda e não descartam a possibilidade do jovem ser condenado por crime civil e extraditado ao Brasil para cumprir sentença em território brasileiro.
Em maio, o jovem foi ouvido pela corte Samut Prakan, que não decretou sua sentença imediatamente. A decisão definitiva deve ser declarada nesta terça-feira (19), devido ao fuso horário.
Fonte: Obemdito.