
O promotor Dr. Guilherme Franchi, emitiu parecer contrário a impugnação da candidatura do ex-prefeito Aristeu Ceniz
O Ministério Público da Comarca de Goioerê, através do Promotor de Justiça, Dr. Guilherme Franchi Santos, emitiu parecer contrário a impugnação do registro da candidatura do ex-prefeito Adão Aristeu Ceniz, à prefeitura de Rancho Alegre do Oeste. O parecer do Ministério Público é pelo registro da candidatura do ex-prefeito Adão Ceniz.
A decisão do MP, foi pautada na ilegitimidade do Partido Social Brasileiro (PSB) que como partido isolado em solicitar a impugnação de Aristeu Ceniz, solicitação que na verdade deveria ter sido feito em nome da coligação e não isoladamente.
Outro argumento é que apesar de ter sido condenado por improbidade administrativa Aristeu não teve na sentença a prática de dano ao patrimônio público ou mesmo enriquecimento ilícito.
Com isso, Aristeu Ceniz, mantem sua candidatura a prefeito de Rancho Alegre, tendo como vice o jovem Cássio Zanuto.

O MP afirma que apesar da condenação por improbidade, Aristeu não tem sentença de enriquecimento ilícito ou danos ao patrimônio público
ADÃO. A ação de improbidade contra o ex-prefeito Aristeu Ceniz foi movida pelo ex-prefeito Valdinei Peloi, envolvendo a construção de casas sociais – nos fundos do Centro Esportivo – construído na administração de Ceniz e envolve questões técnica que impedia a Copel e a Sanepar de fazer ligações de luz e água nas moradias.