Parte de um bloco que está sendo construído no Centro Universitário de Maringá (Unicesumar), em Maringá, desabou na manhã desta quinta-feira (16). Segundo a Defesa Civil, três pessoas sofreram ferimentos graves.
De acordo com a Defesa Civil, uma das vítimas foi resgatada debaixo dos escombros, por volta das 11h30. Outra vítima, sofreu uma parada cardíaca e foi reanimada pelos socorristas. Ela está em estado gravíssimo.
A Defesa Civil informou que o bloco estava sendo construído para abrigar uma nova área do curso de medicina e uma das lajes acabou caindo, provocando um efeito dominó.
Por meio de nota, a UniCesumar esclareceu que ocorreu um acidente em um prédio em obras. Parte de uma laje que estava em fase de montagem caiu, ferindo três pessoas que estavam trabalhando na construção. A obra é de responsabilidade de uma empresa terceirizada.
FALECEU UMA DAS VÍTIMAS. E acaba de morrer no hospital uma das vítimas atingida pela estrutura que desabou. Outras duas pessoas que ficaram feridas e foram levadas para hospitais estão em estado grave.
Natália Meira, de 20 anos, sofreu uma parada cardíaca, foi reanimada e levada ao hospital Santa Casa, mas não resistiu. O hospital não informou a causa da morte.
A UniCesumar lamentou profundamente o ocorrido, e está prestando todo o apoio e investigando as causas.