Dentro da programação que marca a comemoração do Dia Nacional da Luta Antimanicomial que transcorre no dia 18 de Maio, amanhã, sábado, o Centro de Atenção Psicossocial (CAP) de Goioerê programou para amanhã, sábado, 18, uma caminhada que vai alertar a comunidade sobre a importância de lembrar, a importante data, alertando a população sobre o grave problema psicosocial que muitas atinge pessoas.
A caminhada sairá da sede do Caps, na Rua Antonio Moulin esquina com a Rua 19 de Dezembro, que sairá pela área central de Goioerê. Antes da caminhada os participantes terão um café da manhã.
Movimento da Luta Antimanicomial. O movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desta luta está o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental.
O movimento da Luta Antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direito de receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.
Em Goioerê o Caps realiza importante trabalho de atendimento as pessoas com sofrimento de distúrbios mentais. A equipe do Caps esta preparada para oferecer atendimento e atenção a essas pessoas. O Caps é ligado ao departamento da Secretaria de Assistência Social.