Um pastor que havia sido preso na última sexta-feira, 18, em Dois Vizinhos, foi encontrado morto, dentro da cela, na tarde de sábado. O fato foi constatado duas horas após ele receber a visita do filho.
Conforme as informações, o homem de 58 anos, havia sido condenado a 30 anos de prisão pela comarca de Cuiabá/MT, acusado de ter praticado atos libidinosos, atentado violento ao pudor e estupro de vulnerável, mediante ameaça. O crime teria ocorrido em 2011, e a vítima era uma menina de apenas 07 anos.
O pastor era considerado foragido da justiça, desde 2018, sendo que policiais da região sudoeste do PR, receberam informações de que o homem estaria no município de Planalto onde seria pastor de uma igreja evangélica.
Em Planalto, a equipe policial recebeu a informação de que o pastor havia se mudado para Dois Vizinhos. Policiais se deslocaram ao referido município, onde lograram localizar o pastor, e dar cumprimento ao mandado de prisão.
Após a prisão, o homem foi encaminhando à 60ª Delegacia de Polícia Civil, onde na tarde de sábado, ele recebeu a visita do filho, que lhe entregou um lanche e uma Bíblia.
Cerca de duas horas depois do filho ter ido embora, o pastor foi encontrado morto dentro da cela.
Diante dos fatos foi acionada a Criminalística que efetuou os levantamentos no local e após a conclusão da perícia o corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão para necropsia.