Com duração de 50 minutos, as apresentações gratuitas da peça “Tem Palhaço Que Desperdiça Água”, faz parte do projeto cultural Caravana do Circo Teatro Sem Lona com patrocínio da John Deere com o objetivo de orientar e ensinar as crianças e adolescentes como cuidar e utilizar o bem mais precioso do planeta. O evento é uma realização do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
As apresentações serão realizadas nas cidades de Assis Chateaubriand, Goioerê e Cianorte, no estado do Paraná, entre os dias os dias 24 de outubro a 01 de novembro de 2022. Nos dias 26 e 27 a caravana estará em Goioerê se apresentando no Ginasinho.
O espetáculo utiliza a linguagem circense e teatral para conscientizar a população sobre a importância da água para sobrevivência na Terra. A peça é encenada por quatro atores que, ao longo da apresentação, interagem com a plateia, utilizando-se da comédia para abordar temas como o desperdício e como economizar a água. As mensagens são transmitidas de forma lúdica com o intuito de despertar a compreensão da importância vital que é a água no ecossistema, orientado a futura geração a ser cidadãos conscientes e responsáveis para com o meio ambiente.
Quem é a cia “Circo Teatro Sem Lona”:
Há 26 anos, a companhia “Circo Teatro Sem Lona” tem como objetivo criar uma linguagem teatral que promove espetáculos em espaços públicos e alternativos. É uma companhia independente com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro, que no passado movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil.
A “Circo Teatro sem Lona” também realiza diversos projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, impactando mais de 1,5 milhão de pessoas e por onde passa deixa sua marca, alegrando a criançada.
Com cerca de 350 espetáculos por ano em seu portifólio, a companhia já se apresentou em muitas regiões e cidades do interior do Brasil contabilizando mais de 500 municípios e mais de um milhão de quilômetros percorridos. Coleciona mais de 70 prêmios e solidificou seu nome como uma das mais atuantes companhias no Brasil com diversas participações em festivais e eventos culturais, promovendo a democratização da cultural a um público plural.