Durante reunião que marcou o encerramento das atividades do ano, a presidente da Associação dos Pioneiros de Goioerê, Neusa Cavalcante, na noite de quinta-feira, 17, apresentou um balanço da gestão do período 2016. Além dos pioneiros, destaque para a presença do prefeito eleito Pedro Coelho que estava acompanhado da esposa Simone, que deverá assumir a Secretaria de Assistência Social, do futuro secretário de Administração, Airton Gonçalves e da advogada Gabriela Fabrício dos Santos.
Neusa Cavalcante apresentou o balanço do último ano das ações da Associação que ficaram prejudicadas devido ao restante da divida contraída pela má fé de uma pessoa (funcionário do setor). Da dívida de mais de R$ 15 mil, restam pouco mais de R$ 3 mil, além de despesas para legalizar a Associação que nunca teve um balanço financeiro registrado. “Estamos há dois anos trabalhando para honrar com nossos compromissos e agora falta pouco” – explicou Neusa, que expôs para o prefeito eleito, Pedro Coelho a expectativa da Associação em relação à sede da Casa da Memória, cuja reforma está sendo concluída. “A Casa da Memória será nossa casa. Lá teremos um lugar para nossa sede”– disse, pedindo o apoio para fortalecer a entidade.
PARCEIRO. Ao usar da palavra, o prefeito eleito Pedro Coelho disse que será um parceiro da Associação e da Casa da Memória. “Vocês são nossa história, nosso patrimônio e terão todo o nosso apoio” – comentou Coelho sugerindo à Associação que na próxima ExpoGoio faça uma promoção utilizando uma das barracas que estão desativadas no Parque de Exposição para realizar um evento. “Como vice-presidente da Sociedade Rural já assumimos o compromisso de ajudar na venda dos convites. A sociedade vai ajudar e será um noite dos pioneiros de sucesso” – sugeriu, e a ideia foi muito bem recebida.
EDUCAÇÃO. Pedro Coelho pediu o apoio dos pioneiros e disse que vai precisar da Casa da Memória no projeto de incluir no ensino fundamental a disciplina de história de Goioerê. “Precisamos que nossas crianças cresçam conhecendo nossa história para que tenham amor por nossa cidade” – concluiu.