Na manhã desta segunda-feira, 12, o prefeito Pedro Coelho juntamente com a secretária de Saúde, Mônica Sousa, recebeu em seu gabinete um grupo de mulheres, moradoras do bairro Jardim Universitário, que apresentaram algumas reivindicações para a Unidade Básica de Saúde daquele bairro.
A principal reivindicação apresentada foi a necessidade de um médico em período integral da Unidade de Saúde, que atualmente conta apenas com um médico atendendo no período da tarde. A secretária Mônica explicou que o médico que atendia no período da manhã está cumprindo licença prêmio e quando voltar se aposentará.
O prefeito Pedro Coelho entendeu a necessidade da comunidade e autorizou a contratação de um novo médico para que possa ser designado para a unidade Básica do Jardim Universitário.
Outro assunto foi em relação ao agendamento de consultas, e até que se tenha um médico em período integral, haverá uma mudança do horário do médico, que passará a atender no período da manhã, conforme solicitaram o grupo de moradoras.
CIRURGIAS. Outra situação relatada na reunião, foi o drama de duas moradoras que necessitam com urgência de cirurgias. Uma delas, é a moradora Maria Aparecida Soares que aguarda há cerca de três anos na fila de espera por uma cirurgia para retirada de um mioma. A outra é a moradora Maria Julia Souza que há um ano um aguarda pela cirurgia de catarata. Ambas saíram da reunião com as cirurgias agendadas para o mês de novembro e janeiro. “Estamos em dia com o repasse para a Regional de Saúde, não é possível que se demore tanto tempo para que as cirurgias sejam liberadas” – comentou o prefeito.