Acompanhado do deputado Douglas Fabrício, o prefeito Pedro Coelho fez uma verdadeira maratona de visitas em diversos setores do governo do Estado nesta segunda e terça-feira mantendo importantes tratativas para atender as demandas do município de Goioerê.
AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO. Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o prefeito Pedro Coelho, tratou do projeto de ampliação do Cemitério de Goioerê, cujo projeto vai envolver aquisição de área da propriedade da família Fabrício, na parte de baixo do Cemitério. O projeto prevê a implantação de muros, obras de saneamento e galeria, arruamento e asfalto interno. Um projeto avaliado em cerca de R$ 1 milhão e 500 mil.
PR-180. Na Secretaria de Infraestrutura o prefeito Pedro Coelho colocou o secretário Sandro Alex a par da real situação em que se encontra o projeto de tapa-buraco, que segundo o prefeito vem sendo tocada a passos de tartaruga. Ou seja, a empresa não vem realizando de forma adequada o serviço.
Na oportunidade Pedro Coelho cobrou mais agilidade nos trabalhos em face as reclamações cada vez maiores por parte da população de Goioerê e Quarto Centenário.
Uma vez mais o secretário Sandro Alex se comprometeu a fazer contato com a empresa para cobrar mais rapidez nos trabalhos.
PROJETO. Durante a audiência o secretário Sandro Alex anunciou que está sendo tratado com o Instituto Federal do Paraná a execução do Projeto técnico para a pavimentação asfáltica da PR-180, no trecho ligando Goioerê a Quarto Centenário, que, segundo o secretário será realizado um trabalho de recapeamento total em toda a extensão da rodovia.
O prefeito solicitou ainda outras demandas por parte daquela Secretaria em favor de Goioerê.
USINA DE ASFALTO. Ainda no SEDU o prefeito Pedro Coelho tratou da liberação do projeto de aquisição de um caminhão equipado com usina asfáltica para atender a demanda da recuperação da malha asfáltica da cidade.
O projeto, conforme o prefeito Pedro Coelho estava emperrado uma vez que a empresa vencedora da licitação para fornecer o caminhão equipado com a usina de processamento desistiu da licitação, o que originou na demora uma vez que foi necessária manter tramites legais para que a empresa segunda colocada pudesse atender ao processo licitatório. E, com isso, é grande a expectativa do moderno equipamento ser liberado em breve.
PROJETOS. Ainda na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU) o prefeito Pedro Coelho obteve a liberação de recursos para aquisição de um caminhão Pipa, uma máquina varredoura de rua, e, Bob-Cat. São equipamentos destinados ao projeto de recuperação da malha asfáltica da cidade.
BARRACÃO INDUSTRIAL. Outra importante demanda do prefeito Pedro Coelho junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano foi com relação a liberação de recursos, através de financiamento, para construção de barracões industriais para atender as necessidades da empresas interessadas em se instalar em Goioerê.
PISTAS. O prefeito Pedro Coelho tratou junto ao SEDU a liberação de recursos destinados a implantação de pistas de caminhadas e bicicleta em diversos pontos da cidade. Entre eles na Avenida Mauro Mori, no Jardim Universitário até as proximidades da Igreja da Vila Guaíra, e em outros pontos.
SAÚDE. Na Secretaria de Saúde, o prefeito Pedro Coelho, foi recebido em audiência pelo secretário Beto Preto, com quem tratou de demandas voltadas a saúde pública.
O prefeito juntamente com o deputado Douglas Fabrício, solicitou o reajuste do convênio HospSUS, cujo atual valor se arrasta já há cerca de 10 anos, sem reajuste para a Santa Casa.
Também foi tratado Renovação por mais 20 anos de sessão de uso do terreno Unidade de Saúde Moacir Micheletto (ao lado da Unimed), assim como da construção de uma nova UBS para atender a região do Jardim Curitiba.