Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Pedro Coelho participa de seminário da Agenda 2030 e reforça compromisso de Goioerê com desenvolvimento sustentável

sexta-feira, 3 outubro de 2025.

O prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, participou na manhã desta quinta-feira (2) do seminário “Agenda 2030 Itaipu”, realizado no campus da UEM de Goioerê, evento que reuniu prefeitos, secretários e lideranças regionais em torno do debate sobre sustentabilidade e políticas públicas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Siga a Tribuna no WhatsApp

Também estiveram presentes o prefeito de Ubiratã, Fábio Dalécio e o prefeito de Quarto Centenário, Akio Abe. A abertura do evento contou com uma apresentação cultural feita pelos alunos da Casa da Cultura de Goioerê, que foi bastante aplaudida pelos participantes.

A Agenda 2030, proposta pela ONU, reúne 17 ODS que têm como metas erradicar a pobreza, proteger o meio ambiente e promover prosperidade com dignidade e igualdade. No encontro, foi destacado o papel da Itaipu Binacional como referência nacional na execução de ações práticas voltadas ao desenvolvimento sustentável, por meio de programas como Itaipu Mais que Energia e da parceria com o PNUD na territorialização dos ODS.

Com o tema “Governança Participativa para a Sustentabilidade”, o seminário reforçou a necessidade de engajamento comunitário para que os objetivos globais se tornem ações efetivas em cada município.

“Participar deste seminário é reafirmar nosso compromisso com políticas públicas que dialoguem com esses objetivos globais, mas que, acima de tudo, tragam impacto real e positivo para nossa comunidade”, destacou o prefeito Pedro Coelho.

A presença do gestor evidencia o alinhamento de Goioerê às diretrizes internacionais da Agenda 2030 e fortalece parcerias que podem impulsionar o desenvolvimento sustentável em nível local e regional.