Importante reunião manteve o prefeito Pedro Coelho na manhã desta quinta-feira, 6, com o Tenente Coronel Lopes, Comandante do Corpo de Bombeiros de Maringá, quando discutiu a situação do Corpo de Bombeiro de Goioerê, em relação a sua militarização, já que a unidade de Goioerê trabalha atualmente com uma equipe mista, ou seja bombeiros militarizados e comunitários.
O prefeito destacou a importância do Bombeiros para Goioerê e região, e disse ao Tenente Coronel Lopes a intenção de fortalecer essa parceria em 2019. “Nossa visita em Maringá tem como objetivo saber o pensamento do novo Governo em relação ao Corpo de Bombeiros de Goioerê que desenvolve um importante trabalho em nossa cidade” – destacou o prefeito, justificando a preocupação em relação a militarização do Corpo de Bombeiro que vem acontecendo nas unidades do Paraná.
MELHORAR O SERVIÇO. O Tenente Coronel Lopes se mostrou muito receptivo a preocupação do prefeito Pedro Coelho e afirmou que o interesse é não só manter o serviço realizado pela unidade do Corpo de Bombeiros de Goioerê, como procurar melhorar. “Infelizmente não temos como aumentar o efetivo para Goioerê. Mas vamos caminhar para que no futuro tenhamos um Bombeiro de fato militarizado e assim desonerar o município” – destacou o Coronel Lopes.
Para que o Corpo de Bombeiros continue funcionando em Goioerê, a administração disponibiliza agentes para compor o quadro de funcionários que trabalham em conjunto com os bombeiros militares, o que segundo o Tenente Coronel Lopes, faz com que Goioerê tenha um Corpo de Bombeiros Misto.