Dentre as principais prioridades do plano de governo do prefeito eleito Pedro Coelho, está a geração de emprego em Goioerê. Proposta que segundo Pedro Coelho vem do anseio das famílias que vivem na informabilidade. A geração de emprego vem trazer esperança para os filhos e pais que sonham com a oportunidade de um trabalho na cidade.
Uma preocupação que acompanha o prefeito eleito Pedro Coelho desde a sua primeira candidatura em viabilizar a geração de emprego e renda.
INDÚSTRIA E COMÉRCIO. No programa de governo do prefeito eleito a geração de novos empregos em Goioerê passa pelo incentivo e apoio a micro e pequenas empresas já existentes em Goioerê. “Apoiar e fortalecer o que já existe é fundamental, pois antes de gerar novos empregos, precisamos manter os atuais”.
Pelas características agropecuárias do município, o foco deverá ser o de atrair empresas ligadas ao agronegócio, tais como frigoríficos, esmagadora de grãos, cooperativas, empresas de revenda de insumos agropecuários e de implementos agrícolas, dentre outros.
Para isso, tem como proposta criar mecanismo de incentivo ao desenvolvimento da indústria, comércio e serviço, possibilitando com isso a geração de emprego. Meta na qual pretende concentrar todos os esforços.
PARQUE INDUSTRIAL. Consolidar o Parque Industrial com investimentos na infraestrutura para apoiar as industrias já instaladas, e também atrair novas empresas para Goioerê.
SAÚDE PRIMÁRIA. O Pedro Coelho, no período que antecedeu às eleições, manteve contato com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, os deputados Douglas Fabricio e José Carlos Schiavinato. Visitou também alguns municípios que estão tendo uma saúde de excelência e irá trazer algumas experiências que estão dando certo como a medicina primaria e o agendamento de consultas por telefone, com objetivo de acabar com as filas.
AGENDAMENTO. Com relação aos problemas das filas para agendamento de consultas, o prefeito eleito Pedro Coelho vai implantar um programa de agendamento de consultas por telefone.
EDUCAÇÃO SERÁ DESTAQUE. Uma das áreas que vai receber especial atenção do prefeito eleito Pedro Coelho será a educação que vai receber, não apenas melhorias nas estruturas físicas das escolas e Cemeis, mas também investimentos na capacitação dos professores e funcionários que atuam na educação.
GUARDA MUNICIPAL. No setor de segurança o prefeito eleito Pedro Coelho frisa que vai promover estudos para viabilizar a instalação em Goioerê da Guarda Municipal, criando com isso um mecanismo a mais para fortalecer a segurança na cidade e nos espaços públicos, praças, escolas e outros.
MONITORAMENTO. Ainda na área de segurança, Pedro Coelho quer ampliar (em fase de implantação) o sistema de vigilância, principalmente na área central e pontos estratégicos da cidade, oferecendo com isso um clima de maior tranqüilidade e segurança à população.
PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE. A proposta do prefeito eleito Pedro Coelho é promover a integração da Prefeitura através de suas secretarias e setores da administração com organizações sociais, como igrejas, clubes de serviço e associações de classe e de bairros para juntos trabalharem em parceria.
CONSELHO ANTI-DROGAS: A futura administração vai apoiar e incentivar ações desenvolvidas pelo Conselho Municipal Anti-Drogas, voltados a oferecer apoio às famílias que enfrentam problemas com usuários de drogas no seio das famílias.
ESPORTE E LAZER. Goioerê já foi referência regional e estadual em algumas modalidades como o futebol, o handebol e o basquetebol. “Certamente, temos atletas hábeis em diversas modalidades em nossa cidade, entretanto, é bem provável que ainda estão para serem revelados”. Para isso, há necessidade de uma melhor gestão e incentivo a prática esportiva orientada nas escolas e em Centros de Treinamentos nos Ginásios da cidade.
CULTURA. Incentivar os muitos talentos ligados à música, à dança, às artes plásticas, à dramaturgia, dentre outras formas de expressão artística. Promover a cultura na escola, desde as séries iniciais, e que culmine com a realização de oficinas e eventos culturais.
AGRICULTURA. Com uma formação totalmente voltada em torno da agricultura, o prefeito eleito Pedro Coelho, assim como desenvolveu um importante trabalho à frente do Sindicato Rural de Goioerê, promovendo uma total reestruturação e uma gestão empreendedora voltada a todos os segmentos da agricultura, com a realização de centenas de cursos de capacitação dos pequenos, médios e grandes agricultores, continuará fazendo.
Tem como proposta promover eventos que possam incentivar a agroindústria familiar no setor de alimentos, visando a geração de emprego e renda na zona rural. Proporcionar aos pequenos produtores rurais a oportunidade de diversificação da produção de suas propriedades, com atividades como a fruticultura, piscicultura, avicultura, entre outros. Incentivar e apoiar a implantação de aviários nas propriedades rurais de Goioerê, visando a geração de emprego e renda.
Comissão de transição
Após a euforia da estupenda vitória conquistada nas urnas, o prefeito eleito Pedro Coelho terá como primeiro desafio o trabalho de transição que deverá iniciar até a segunda quinzena de outubro, preparando todos os detalhes envolvendo a posse que vai ocorrer em 1º de janeiro.
A comissão de transição existe para pedir e receber informações e documentos da atual administração. O período de transição tem como objetivo conhecer toda a estrutura administrativa, secretarias, departamentos , obras em andamentos, projetos, convênios com os governos federal e estadual, equipe de funcionários, parque de máquinas, etc. Enfim, a transição tem por objetivo fazer um raio-x de toda a administração para que o prefeito Pedro Coelho tome posse sabendo o que vai encontrar pela.
Uma comissão do prefeito eleito será criado e vai trabalhar com a equipe definida pela atual administração.