Desde segunda-feira o prefeito eleito de Goioerê, Pedro Coelho está em Brasília participando do Seminário de Novos Gestores que foi aberto segunda e encerra hoje. Na manhã de ontem, 8, Coelho participou de um encontro com o Ministro da Saúde Ricardo Barros. Pedro Coelho estava acompanhado dos prefeitos da região: Suely da Silva (Rancho Alegre), Dr. Heitor (Janiópolis), e do vereador Rafael “Bolacha”, que aguarda a decisão do TSE em relação as eleições de Moreira Sales.
Segundo Pedro Coelho o encontro com Ricardo Barros foi para discutir futuras parcerias do município de Goioerê com o Ministério da Saúde. Entre os projetos em pauta: a inclusão de Goioerê no Programa Mais Médicos e o funcionamento da UPA 24 Horas, em fase de construção em Goioerê.
“Estamos também firmando parcerias com municípios vizinhos para que nossa UPA tenha uma estrutura para atender também a região, colocando Goioerê como polo regional de saúde, atraindo investimentos do setor, e, consequentemente maior volume de movimentação no comércio local” – destacou Pedro- destacou Pedro Coelho.
TEMAS IMPORTANTES. O seminário está acontecendo no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na Capital Federal e discute temas importantes como a realidade dos municípios brasileiros; as competências e obrigações dos municípios; o financiamento da gestão pública municipal; os desafios para gestão 2017/2020, entre outros. O evento reúne prefeitos eleitos de todo o Brasil.
De acordo com o prefeito, Pedro Coelho, um evento dessa dimensão ajuda bastante os novos gestores a se capacitarem e com isso implementarem políticas públicas que visem sobretudo o bem estar da população.
Conforme Coelho, o futuro das cidades não é promissor. “Pelo que consta não vai ser fácil, mas vamos intensificar nossa união como forma de enfrentar e vencer estes desafios. Precisamos estar prontos e preparados para assumir a responsabilidade de gestão pública do cidadão que confiou o seu voto em nós”, frisa o futuro prefeito de Goioerê.
Pedro Coelho com o Ministro Ricardo Barros, a prefeita Suely
da Silva (R. Alegre) e Edimilson Miliossi (Barbosa Ferraz)