A motivação é o risco de uma nova pandemia
Assim como já tinha ocorrido em 2020 e 2021, a Prefeitura de Boa Esperança, anunciou no final da última semana, que pelo terceiro ano consecutivo, um dos pratos típicos mais tradicionais do Paraná, não será realizado.
O anúncio foi feito pelo prefeito, Joel Buscariol. Assim como havia ocorrido nos últimos anos (2020 e 2021), que o evento foi cancelado em razão da pandemia do Covid-19, uma vez mais, o risco de uma nova variante do Covid, levou a prefeitura a cancelar a “23ª Festa da Vaca Atolada”, atualmente uma das mais bem organizadas festa típica do Paraná, criada na primeira administração do ex-prefeito Cláudio Gotardo.
Para o prefeito Joel Buscariol, o atual momento é incerto para o evento do nível da Festa da Vaca Atolada, que reúne aglomeração de milhares de pessoas com risco de uma nova pandemia.
A decisão foi acatada pela administração municipal, após reunião com o comitê gestor do Covid, que falou do risco de uma nova pandemia, em razão da grande aglomeração, que o evento concentra, assim como recomendação do Ministério Público, que ainda alerta para o risco do Covid.
Na semana passada o Ministério Público, determinou o cancelamento dos shows de Exposição de Francisco Beltrão, em razão do risco da aglomeração de pessoas com covid.