O prefeito Pedro Coelho confirmou um importante avanço no projeto de construção da Penitenciária Feminina de Goioerê. Em visita ao Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), em Curitiba, o secretário de Segurança e Trânsito, Helton Maia, recebeu a informação de que o projeto já está na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) para a etapa de licitação.
Segundo o secretário, o recurso para a obra está garantido e é exclusivo para essa finalidade, ultrapassando R$ 40 milhões de investimento. A previsão é que o processo seja concluído a tempo de permitir o início das obras no primeiro semestre de 2026.
O novo complexo prisional substituirá a atual cadeia pública localizada em frente a duas escolas, o que permitirá a desativação da antiga estrutura e ampliará a segurança no entorno da região.
A construção da nova penitenciária é uma reivindicação antiga da sociedade goioerense e conta com apoio integral do governo Ratinho Júnior e da deputada Maria Victória que colocou sua assessoria para acompanhar o projeto, afirmou Helton Maia.



















