Coração de luto
“Hoje meu coração esta de luto”. Foi a declaração do Akio Abe na tribuna da Câmara de Quarto Centenário após a aprovação dos Projetos de Leis elaborados pela própria Câmara concedendo 13º salário e abono ao prefeito, vice e vereadores. Akio mostrou a sua indignação e revolta com a aprovação da dos Projetos de Leis. O vereador bateu pesado afirmando que cargo eletivo de prefeito, vice e vereadores não é profissão. Quem também votou contra foi Yuri Cardoso.
Justificativa chula
Na tentativa de justificar o injustificável os vereadores que favoráveis disseram que nada mais justo o 13º salário e abono a eles em razão do incansável trabalho que realizam em busca de emendas para o município. Como que se não fosse obrigação deles, sem falar que contam com polpudas diárias para as viagens. E ainda quiseram saber o porque das vaias que levaram durante a sessão.
Sobrando grana
A que parece, em Quarto Centenário anda sobrando dinheiro na Prefeitura e na Câmara. Basta ver os novos carrões adquiridos dias atrás pela Câmara e pela Prefeitura. Enquanto isso, o povo que se lixe.
Exemplo de união
Foi o que se viu na convenção que escolheu a chapa da situação que vai concorrer nas eleições suplementares. De um lado o vereador Dr. Sérgio que foi vice de Rafael “Bolacha” nas eleições de 2 de outubro, abriu mão do cargo para que o novo nome pudesse ser escolhido. De outro lado o prefeito interino Tiago Albano será o vice de “Bolacha”. Tudo em nome da unidade em pról da coletividade. Verdadeiro exemplo de união.
Falta liderança I
O que mais tem se comentado nas últimas sessões da Câmara é a necessidade urgente do prefeito Pedro Coelho contar com uma liderança política para tratar com os vereadores. Caso contrário, poderá ter problemas logo logo. Afinal, a bancada considerada da oposição esta nadando de braçada.
Falta liderança II
Um projeto encaminhado pelo prefeito que está na Câmara para ser votado, e foi retirado de pauta a pedido do vereador Agilson. É o que transfere para a Secretaria de Educação a gestão do Polo da UAB. Pode até passar, mas não sem antes haver muita discussão.
Eleição Definida
No final da tarde de ontem o M.P. deu parecer favorável ao advogado e coordenador do Projeto Viva a Vila, Pedro Marques, mantendo a eleição para hoje, quinta-feira, 20, que vai escolher a nova diretoria do Projeto Viva a Vila. Foi uma queda de braço que envolveu a presidente Edna Alves e o coordenador Pedro Marques. Ambos convocaram eleições para escolha da nova diretoria da entidade, mas em datas diferentes. A situação foi resolvida no M.P. E, dessa forma a eleição acontece hoje, às 19 horas na sede do Projeto.