Publicidade
Publicidade

Notícias / Polícia Perseguição, pedras e prisão marcam noite de sábado em Cruzeiro do Oeste

segunda-feira, 16 fevereiro de 2026.

Uma ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar na noite de sábado (15), em Cruzeiro do Oeste. A ação resultou na prisão de três homens, de 23, 29 e 36 anos, após perseguição, resistência e uma série de infrações de trânsito.

Siga a Tribuna no WhatsApp

Por volta das 19h20, durante patrulhamento, a equipe de motos visualizou uma motocicleta com escapamento emitindo ruído excessivo. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga, dando início a um acompanhamento tático que se estendeu por aproximadamente 10 minutos.

Durante a evasão, o motociclista trafegou na contramão, transpos canteiros centrais e quase atropelou pedestres, colocando em risco a segurança viária. No bairro Jardim das Flores, terceiros arremessaram pedras contra um policial militar, na tentativa de derrubá-lo durante o acompanhamento.

A perseguição terminou no cruzamento das ruas Centenário do Sul e Violetas, onde o condutor caiu com a motocicleta. Conforme a Polícia Militar, foi necessário o uso seletivo da força para contê-lo, diante de resistência ativa, com socos e chutes contra a equipe. Durante a ação, houve dano ao aparelho celular de um dos policiais.

No local, iniciou-se aglomeração de pessoas, sendo identificados dois homens com as mesmas características dos que haviam arremessado pedras momentos antes. Ambos foram abordados e conduzidos juntamente com o motociclista.

Os três envolvidos foram encaminhados ao 7º Batalhão de Polícia Militar e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil.

Em vistoria, os policiais constataram que a motocicleta apresentava sinais identificadores adulterados, escapamento irregular, farol em LED fora do padrão e licenciamento vencido desde 2022. O teste do etilômetro realizado no condutor apontou 0,00 mg/L.

Entre as naturezas registradas estão resistência, infrações de trânsito, dano, direção perigosa, desacato, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e desobediência.


Outra ocorrência no mesmo dia

Mais cedo, às 12h40, também em Cruzeiro do Oeste, a equipe policial abordou um jovem de 18 anos na Avenida Santos Dumont, conduzindo uma motocicleta vermelha com escapamento alterado e ruído excessivo.

Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o sistema de iluminação do veículo estava em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além da placa estar em posição irregular.

A motocicleta foi removida ao pátio do 7º BPM para os procedimentos administrativos. O condutor foi orientado e liberado no local.