A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (15), 81 mandados de busca e apreensão contra manifestantes contrários ao resultado da eleição presidencial deste ano, suspeitos de organizar bloqueios em rodovias. Informações preliminares dão conta que pelo menos seis mandados estão sendo cumpridos em Umuarama, além de Goioerê também.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Segundo uma vizinha de uma casa que foi alvo de mandado de busca, a operação começou logo cedo. A reportagem do Umuarama News está apurando todas as informações e em breve trará a matéria completa.
A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os mandados de busca são cumpridos em sete estados (Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e Santa Catarina) e no Distrito Federal.
Além disso, o ministro também determinou o bloqueio de contas dos investigados e a quebra do sigilo bancário.
Leia a íntegra da nota da PF sobre a operação:
Brasília/DF – A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (15/12), 81 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em apuração que tramita na Corte acerca dos bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022.
As medidas estão sendo cumpridas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal, em face de pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública.
(Fonte: Umuaramanews)