Atingir a maturidade com qualidade de vida é o desejo da maioria das pessoas
Passar a marca dos 70 anos “vendendo” disposição, condicionamento físico, flexibilidade e elasticidade nos membros, controle sobre o trato urinário, entre outros benefícios, ainda é privilégio para poucos. Porém, para os praticantes de pilates, esse é um sonho cada vez mais próximo.
Os adeptos dessa modalidade fitness em idade mais avançada vêm demonstrando resultados muito positivos. Redução de dores ósseas e em ligamentos, estímulo à produção natural de cálcio pelo corpo — fator que auxilia na prevenção de doenças ósseas, como a osteopenia e a osteoporose — e controle da musculatura pélvica são algumas das grandes vantagens da atividade para quem está na chamada melhor idade.
O impacto zero para as articulações é uma das maiores vantagens para praticantes em idade mais avançada. O objetivo é usar princípios de concentração, respiração e fortalecimento muscular, integrando corpo e mente em uma mesma atividade.
Além do aumento da força muscular, da melhoria da condição respiratória e postural e da concentração, a ação do pilates no assoalho pélvico, na base do quadril, especialmente para os mais velhos.
Além disso os exercícios físicos são indicados pelos médicos como parte do tratamento para diversas doenças, como problemas cardíacos, colesterol e diabetes. Alguns estudos já mostraram também que a prática pode ajudar também pacientes com depressão.
Venha conhecer no Instituto Urbano o Pilates e envelheça com saúde
Marque um horário no Instituto Urbano pelos telefones (44) 3522 4191 ou 92000-4591 e conheça todos os procedimentos.
Acompanhe as colunas do Instituto Urbano acessando o link: https://tribunadaregiao.com.br/colunas/colunista/instituto-urbano
CONHEÇA A EQUIPE DE PROFISSIONAIS QUE ATENDE NO INSTITUTO URBANO