As alterações foram definidas na audiência pública realizada na noite de terça-feira, 10
Numa das audiências que reuniu maior número de pessoas dos mais diversos segmentos, foi realizada na noite de terça, 10, no plenário da Câmara Municipal a 3ª Audiência Pública de revisão do Plano Diretor de Goioerê que foi conduzida pelo professor Nestor Razente, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade de Londrina.
A audiência contou com a presença do prefeito Pedro Coelho, secretários municipais, vereadores, Observatório Social, empresários, representantes de diversas entidades e comunidade interessada na importante discussão.
Durante a audiência foram tratadas duas questões importantes. O plano de ação e investimento para os próximos 5 anos e a legislação do Plano Diretor que envolvem seis outras leis. São elas: a lei do zoneamento urbano; o código de edificações, código de posturas, o zoneamento e o parcelamento do solo para fins urbanos.
O secretário de Planejamento, Henrique Plaza destacou a importância da comunidade participar das discussões do Plano Diretor, que vai definir o futuro de Goioerê para os próximos 10 anos. “São dois anos de um trabalho envolvendo muita pesquisa e estudo sobre o município de Goioerê, envolvendo suas necessidades para planejar o futuro” – destacou Henrique.
ALTERAÇÕES. Conforme explica o secretário de Planejamento, entre as alterações no Plano Diretor, estão:
- Passará a ser área residencial uma região próxima ao Jardim Canadá, nas proximidades da a BR 272, atualmente considerada faixa industrial.
- Também será transformada em área residencial, a região próxima ao Jardim Colina Verde 2 e 3, atualmente área industrial.
- Em relação ao que rege sobre casas geminadas de condomínio, atualmente a Lei determina que a partir de 2 casas no condomínio é necessário a doação de área comum. Com a alteração, a doação para área comum será feita a partir de 4 casas no condomínio.
Henrique explica que a próxima etapa do Plano Diretor será no dia 19 de outubro. A população será comunicada para se inscrever e ter direito a voto nesta Audiência Pública quando serão tomadas todas as decisões em relação a redação final do Plano Diretor.