O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano reuniu os membros quando discutiu alterações no Plano Diretor de Goioerê. De acordo com a presidente do conselho, Karol Macena Veloso as mudanças foram realizadas com objetivo de promoverem melhorias e algumasregularizações dentro do perímetro urbano de Goioerê.
Dentre as mudanças estão a alteração de área predominante residencial para áreas mista nos bairros Jardim Curitiba e Santa Casa. “Essas áreas eram apenas residencial e possuíam vários comércios que estavam irregulares. Com a mudança esses estabelecimentos comerciais ficam regularizados, como já acontece em outros bairros”- explicou Karol.
Durante a reunião também foi discutida a lei que trata sobre a criação, regulamentação de chácaras de recreio em Goioerê. Também foi realizada a classificação das áreas do Jardim das Américas e adjacentes perímetro de interesse social e expansão da área urbana. O mesmo acontecendo com a área aos fundos da Vila das Candeias que foi incluída no perímetro urbano.
DESMEMBRAR LOTES. Com as alterações ficou permitido a edificação de uma ou mais residências, dentro do mesmo lote, deste que cada uma apresente a testada mínima exigida conforme a classificação do solo. Cada domicilio deverá estar numa área mínima de 125 metros quadrado. Outra exigência é uma área de circulação de no mínimo 4 metros de largura entre uma residência e outra.
Além dos integrantes do Conselho, a reunião foi acompanhada por representantes do Observatório Social, além do assessor jurídico da Prefeitura, Cassiano Bocalão, o presidente eleito da Associação Comercial, Helder Villela e outros representantes de segmentos organizados de Goioerê.