
A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta terça-feira (15) uma carga com 554 garrafas de vinho contrabandeado do Paraguai, em Juranda. A mercadoria estava sendo transportada em um veículo Chevrolet Prisma, abordado no trevo de acesso ao município, já no perímetro urbano.
De acordo com a PM, a equipe retornava de uma operação no distrito de Rio Verde quando suspeitou do carro, que apresentava rebaixamento na suspensão e vidros escuros, características frequentemente associadas a veículos utilizados para o transporte de contrabando.
Na abordagem, os policiais identificaram dois homens, de 32 e 33 anos. Com eles, nada de ilícito foi encontrado inicialmente. No entanto, ao vistoriarem o porta-malas e o interior do carro, os militares localizaram 54 caixas contendo seis garrafas cada e mais 230 garrafas avulsas, totalizando 554 unidades de vinho.
A carga era transportada sem nota fiscal, configurando crime de contrabando. O condutor do veículo, de 33 anos, possui antecedentes por contrabando e descaminho. Aos policiais, os suspeitos informaram que saíram de Foz do Iguaçu com destino a Londrina e que estavam sendo pagos por um comerciante para realizar o transporte da mercadoria.
A ocorrência foi apresentada no Destacamento da PM em Juranda, onde a carga foi conferida. A Polícia Federal foi acionada e orientou o encaminhamento do veículo e da carga ao pátio da Receita Federal em Cascavel, onde serão adotadas as providências legais cabíveis.