Valdecir teve as penas por homicídio, tráfico de drogas e receptação de veículos, unificadas e vai cumprir a pena em regime fechado
Em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Goioerê na manhã de quarta-feira, 25, por volta das 12:00 horas, a Polícia Militar de Moreira Sales, cumpriu mandado de prisão contra Valdecir Moreira de Oliveira acusado de receptação, homicídio e tráfico de drogas.
No entanto, o mandado judicial contra Valdecir, segundo informações seria por receptação. Ele foi preso no final da manhã desta quarta-feira e trazido para a cadeia de Goioerê onde esta a disposição da Justiça.
A prisão de Valdecir Moreira foi em razão da unificação de penas condenatórias envolvendo o homicídio no qual foi condenado a 12 anos, cumpriu parte e estava em liberdade, no regime aberto; foi condenado por receptação de veículo roubado, onde foi condenado a 3 anos, e, condenado a 5 anos por tráfico de drogas em São Paulo.
Valdecir cumpriu parte das condenações e agora, com a unificação de todas as penas, terá que cumprir o restante em regime fechado. Entre elas a condenação pelo crime do empresário Ademar Higuchi, que não foi cumprida em sua totalidade.
Ele deve ser encaminhado para a penitenciária de Cruzeiro do Oeste.
CRIME. Valdecir Moreira de Oliveira, foi autor de um crime de grande repercussão na região, quando no dia 19 de abril de 2005 matou a tiros o engenheiro agrônomo e empresário, Ademar Hiroshi Higuchi, sócio da empresa Uniagro de Goioerê.
Ademar foi vítima de uma armação montado por sua ex-amásia, Luana Cândido Vasconcelos, que estava amasiada com Valdecir que juntamente com Luana teriam tramado a morte de Ademar com objetivo de ficar com um seguro que ele havia feito em favor de Luana, com quem tinha duas filhas.
Ademar foi atraído em uma emboscada e foi morto a tiros em meio a um canavial no interior da Fazenda São Sebastião, no município de Moreira Sales.
Valdecir foi condenado a 12 anos de prisão, enquanto que Luana foi absolvida da acusação de envolvimento com o assassinato do empresário Ademar Higuchi.