Por volta das 12h30, desta quinta-feira, 8, a Polícia Militar de Ubiratã em patrulhamento no Distrito de Yolanda (Ubiratã) abordou um caminhão Volkswagem carregado com cerca de 400 caixas de cigarros de origem de contrabando.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
O motorista, de 26 anos, foi preso pela PM. Ele disse que saiu de Perobal e levaria a carga de cigarros até Curitiba, onde receberia R$ 5 mil pelo transporte.
A abordagem da PM foi realizada nas imediações da ponte do Rio Carajá, após uma denúncia sobre um veículo sedan de cor escura que possivelmente estaria fazendo a função de batedor de um caminhão de cor branca. Ao patrulhar pela estrada João Pereira, o carro suspeito cruzou com a viatura. Já na sequência foi possível avistar o caminhão com as mesmas características que constavam na denúncia.
O veículo de cor escura conseguiu fugir e não foi localizado.
Ao realizar a abordagem no caminhão, os policiais verificaram que estava carregado com cigarros das marcas Classic e Palermo de origem Paraguaia.
Diante do flagrante, o motorista foi preso e encaminhado, juntamente com o caminhão, até a sede da 2º Companhia de Polícia Militar. Após a confecção dos documentos, o caminhão e a carga foram encaminhados para a Receita Federal na cidade de Cascavel, enquanto que o condutor foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal na mesma cidade.