Na manhã de hoje, 24, policiais do 7º BPM de Cruzeiro do Oeste, do Destacamento de Tuneiras do Oeste, Cruzeiro do Oeste e Rotam, em conjunto com a Polícia Civil de Cianorte, realizaram cumprimentos de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão e encaminharam 5 pessoas por posse de arma de fogo e roubo.
No cumprimento a Mandados Judiciais expedidos pela Comarca de Cianorte, as equipes policiais realizaram buscas em uma residência de um indivíduo já conhecido no meio policial por autoria de roubos e furtos, ao qual possuía um mandado de prisão em seu desfavor. O jovem de 22 anos de idade foi localizado em sua residência e recebeu voz de prisão.
Em uma segunda residência a pessoa procurada não foi encontrada, porém, durante buscas realizadas foram localizadas munições de diversos calibres, sendo 5 munições de calibre 762, e cinco munições dos calibres 22, 9mm, 32, 38 e calibre .40 sendo uma munição de cada calibre. Na residência ainda foi apreendida uma espingarda calibre 28 com três munições, sendo uma intacta e duas deflagradas, além de um simulacro de pistola.
As três pessoas presentes na residência receberam voz de prisão, tendo uma delas informado o destino do indivíduo que residia ali ao qual possuía mandado de prisão. Ao informar que estaria fazendo um curso de tiro na cidade de Cascavel, foi realizado contato com equipes locais que realizaram a prisão do indivíduo. Os envolvidos foram encaminhados à 17ª Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, onde foram entregues as armas, munições e demais objetos apreendidos.
#PC27. As polícias civis cumprem nesta quarta-feira, 24, mandados de prisão no Distrito Federal e nos 26 estados em megaoperação para prender foragidos da Justiça (leia ao final da reportagem como foi em cada unidade da federação). Os alvos são acusados de crimes graves como roubo, homicídio e estupro.
Foram expedidos mais de 1 mil mandados de prisão e de busca e apreensão, mas até a última atualização desta reportagem não havia sido divulgado o balanço do total de presos no país. A previsão é que o número de prisões seja anunciado após o cumprimento dos mandados.
A operação nacional, batizada de #PC27, é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. “É muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirma o delegado Robson Cândido, diretor da corporação no DF.