MANDADO DE PRISÃO CUMPRIDO
Na quarta-feira, 25 , às 20h, as autoridades locais de Mariluz, procederam ao cumprimento de um mandado de prisão. O mandado, que envolve artigos 33, 157, 150 e 180, havia sido expedido pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Cruzeiro do Oeste.
O mandado visava a prisão de um indivíduo do sexo masculino, de 29 anos. A equipe policial, tendo ciência do mandado, avistou o indivíduo no centro da cidade e realizou a abordagem e busca pessoal. Nenhuma substância ilícita ou objeto suspeito foi encontrado em sua posse durante a abordagem.
Diante da vigência do mandado de prisão, o abordado foi devidamente informado sobre a ordem judicial e, em seguida, encaminhado ao Departamento Penitenciário (Depen) para os procedimentos legais cabíveis.
CONDUÇÃO IRREGULAR DE MOTO COM CRIANÇA NA GARUPA
Na tarde de quarta-feira, 25, por volta das 14h50min, uma equipe policial em patrulhamento pela Avenida Raimundo José dos Santos, no centro de Mariluz, flagrou uma situação de condução irregular. Uma motocicleta Honda NXR 160 Bros ESD estava sendo conduzida, com um condutor de 47 anos de idade e sua filha de apenas 7 anos como passageira, sem utilizar capacete de segurança.
Diante dessa infração, os policiais procederam com a abordagem. Ao verificar a situação da motocicleta no sistema de investigação da PMPR, constatou-se que a mesma estava com a situação pendente e bloqueada, com seu último licenciamento datado de 2021. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava vencida desde 2020, e ele não portava o documento, seja em formato físico ou digital.
Diante dessas irregularidades, os policiais lavraram os autos de infração cabíveis. A motocicleta foi recolhida ao pátio da CIRETRAN, onde permanecerá à disposição do proprietário até que a situação seja regularizada. Quanto ao condutor, ele foi devidamente qualificado, orientado e liberado no local.
CONDUTOR FLAGRADO COM CNH VENCIDA DESDE 2018 E VEÍCULO IRREGULAR
Também na noite de quarta-feira, 25, por volta das 22h15min, uma equipe de Ronda Ostensiva da Polícia (RPA) realizava patrulhamento pela Avenida Marília, no centro de Mariluz, no sentido do trevo da cidade, quando foi ultrapassada por um veículo Audi de cor branca que estava em alta velocidade na via.
A equipe policial conseguiu alcançar o veículo e na abordagem, o condutor, um masculino de 28 anos, foi submetido a busca pessoal e veicular, na qual nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar o sistema de investigação da PMPR, foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava com a validade vencida desde 2018. Além disso, a CNH apresentava a seguinte situação: “permissionado penalizado deverá reiniciar o processo de habilitação.”
O veículo apresentava débitos e multas obrigatórias vencidas. Diante dessa situação, os policiais lavraram um termo de recolhimento de documentos, e a CNH do condutor foi apreendida, ficando à disposição do órgão competente pelo período legal.