Na madrugada de sábado, 11, por volta das 00h15min, policiais Destacamento da PM de Moreira Sales, prenderam suspeitos de tentativa de furto a agência bancária no município de Moreira Sales.
Após receberem uma denúncia dando conta que indivíduos estariam tentando entrar na agência bancária da Caixa Econômica Federal, a equipe policial deslocou até o local e percebeu pessoas empreendendo fuga pelos fundos da agência. No local os policiais constataram que a parede estava danificada e havia ferramentas jogadas no chão.
Com apoio de testemunhas, foram coletadas informações de que um veículo, Citroen/C4 Pallas, de cor preta, estaria dando cobertura aos criminosos. Repassadas as informações a todas as equipes da Polícia Militar da região, foi possível abordar um veículo, cujo condutor se mostrou bastante nervoso, informando ser residente na cidade de Cascavel/PR, se contradizendo o que estaria fazendo na região e acabou por confessar que estava naquele local para repassar informações sobre a movimentação policial nas proximidades da agenciada Caixa Econômica, e informou que outros três indivíduos em uma caminhonete Chevrolet/S10, de cor preta, também davam cobertura aos comparsas que tentaram praticar o furto.
Na sequência, outra equipe policial logrou êxito em abordar um veículo com as características repassadas pelo comparsa, onde havia dois ocupantes e diversos materiais como lixadeiras, discos de corte, marreta, transformador e cabos de energia. O condutor afirmou estar envolvido no crime e que estaria atuando como “batedor”. Outras quatro pessoas envolvidas conseguiram se evadir.
Diante da situação, todo o material encontrado foi apreendido, sendo encaminhados com os três indivíduos detidos, com idade entre 22 e 39 anos de idade, à Delegacia Regional de Polícia de Goioerê, para que fossem adotados os procedimentos legais e em seguida encaminhados à Polícia Federal de Maringá. Uma vez que se trata de agência bancária de cunho federal.