Na noite de quarta-feira, 26, por volta das 21:00 horas a equipe da Polícia Militar prendeu Ricardo Antonio Arlindo, acusado de tentativa de roubo, e porte de arma. A prisão de Arlindo ocorreu na Avenida Tiradentes no cruzamento com a Avenida Dário Moreira de Castilho, nos altos da Vila Guaíra.
A prisão ocorreu após uma rápida ação da equipe da PM que estava em patrulhamento na Avenida Tiradentes, nas proximidades da Casa da Amizade do Rotary, quando o condutor de um veículo buscou apoio da equipe dizendo que minutos antes trafegava com seu veículo pela Avenida Dário Moreira de Castilho quando um elemento magro, alto, moreno, vestindo uma camiseta de cor preta e de posse de um revólver, desceu de uma moto tipo CG de cor verde e entrou na frente de seu veículo apontando a arma de fogo, momento em que acelerou o veículo em direção a Avenida Tiradentes onde encontrou com a equipe policial.
De posse das informações, a equipe deslocou até o local e localizou a referida motocicleta estacionada na Rua Dário Moreira de Castilho cruzamento com Avenida Tiradentes e visualizou um individuo com as mesmas características. O mesmo, ao perceber a aproximação da viatura policial, foi em direção ao banheiro e saiu logo em seguida para fora do estabelecimento onde foi dado vóz de abordagem a pessoa de Ricardo Antonio Arlindo.
Após busca pessoal em Arlindo nada de ilícito foi encontrado em posse do mesmo. Após buscas no interior do bar foi localizado no corredor dos banheiros em cima da parede divisória, um revólver marca Rossi, calibre .357 de uso restrito.
Ao perceber que a equipe havia encontrado a arma, Ricardo tentou evadir-se da abordagem e resistiu a prisão, sendo contido pela equipe. Ricardo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia juntamente com a moto Honda/CG 125 Titan KS de cor verde placa GXR-8843 e o revólver.
Mulher vendia objetos furtados
Na tarde de quarta-feira, 26, a Polícia Militar, foi acionada e Márcia Dias do Nascimento acusada de estar vendendo mercadorias furtadas. A denuncia foi feita pela vítima (K. C.A.), que denunciou que Márcia estaria vendendo objetos furtados de sua residência no último dia 25.
Márcia que reside no Conjunto Mutirão, ao ser abordada pelos policiais disse que havia ganho os objetos – entre eles, dois óculos – de Isac Queiros Santiago, que lhe havia dado de presente.
Localizado Isac negou que teria dados os objetos para Márcia e que desconhecia de que a mesma estaria de posse de tais objetos.
FLAFRANTES. Diante do impasse entre Márcia e Isac, e pronto reconhecimento da vítima como proprietária dos objetos, Isac e Márcia foram presos em flagrante e estão a disposição da justiça. O envolvimento de Isac como autor do furto ficou claro pelo fato de que ele teria realizado serviço na residência da vítima.