A Polícia Militar do 7º Batalhão de Cruzeiro do Oeste, com ação das equipes do Destacamento Policial Militar de Tapejara e Rotam, prenderam na manhã desta quarta-feira, 10, um dos foragidos da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste. Outros três indivíduos e diversos objetos, dentre eles um simulacro de pistola e entorpecentes.
Por volta das 6h20min desta quarta, foi dado cumprimento a um mandado de busca de apreensão em uma residência localizada no Bairro Julina I, no município de Tapejara, onde foram localizados três indivíduos, dois homens e uma mulher e com um deles um pequeno tablete de maconha. Na residência foram encontrados 9 aparelhos celulares, 31 pacotes de fumos, serras e brocas. Questionados sobre os objetos, os dois homens informaram que os objetos seriam destinados a arremessos na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste. Em um cômodo anexo à casa foi localizado um indivíduo de 27 anos identificado com foragido do complexo prisional e com ele foi localizado um simulacro de pistola, uma munição de calibre 12 deflagrada e um tablete de maconha.
Na continuidade das buscas ainda foram encontrados objetos com possível proveniência de furtos e roubos, como notebooks e aparelhos de DVD.
No quintal da residência havia um esboço da Penitenciária desenhado na terra, com alguns pedaços de madeira, sendo o mesmo material utilizado em uma escada artesanal utilizada nesta madrugada para fazer arremesso no presídio. Os três indivíduos confessaram ser os autores do arremesso ocorrido.
Diante dos fatos, os quatro ocupantes da residência foram encaminhados para a sede do Destacamento Policial Militar de Tapejara e posteriormente encaminhados para a 17ª Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste onde foram entregues todos os objetos apreendidos para tomada de providências.