A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu quatro armas na cidade de Tapejara. O fato aconteceu por volta de 01:30 horas deste domingo, 19. Conforme a PM, a equipe recebeu informações de uma pessoa que trabalha no transporte de uma empresa, de que um homem a teria ameaçado, utilizando uma arma de fogo.
A equipe Rotam do 7º Batalhão, de Cruzeiro do Oeste, foi até o endereço informado em apoio à equipe RPA de Tapejara. No local, os policiais zeram contato com o morador, de 48 anos, que foi questionado sobre a arma e a ameaça. Ele armou ter em sua posse uma espingarda, momento em que a equipe policial viu a arma sobre o sofá da sala. Trata-se de uma espingarda marca Rossi calibre 28.
Os PMs entraram no imóvel e encontraram em um dos quartos 8 munições calibre 20 intactas, 4 munições calibre 36 deflagradas, 7 munições calibre 28 deflagradas, 21 munições calibre 20 deflagradas, 2 munições calibre 36 intactas, 6 munições calibre 28 intactas, 5 frascos de pólvora, 1 frasco com espoletas, 3 frascos com chumbos, 1 guarda mão de espingarda e 1 cinturão para munições.
O morador ainda disse que havia outra arma na residência, guardada no beiral de um dos quartos. Foi encontrado um revólver
calibre 32 marca Taurus, 03 munições calibre 32 intactas e 2 munições calibre 32 deflagradas.
Diante dos fatos, o morador recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente das arma, munições e objetos, ao cartório do 7º
Batalhão da PM para confecção do boletim de ocorrência. Na sequência foi encaminhado para a 17ª Delegacia Regional de
Cruzeiro do Oeste, acusado de posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição – uso permitido, além da ameaça.
Fonte: O Bendito.