A Polícia Militar prendeu na noite de ontem, terça-feira, dois jovens acusados da morte de Matheus Monteiro da Silva, de 21 anos, assassinado na madrugada de terça. Os suspeitos, identificados como Rodrigo e Ricardo, foram detidos após denúncia anônima.
A Polícia Militar foi informada que eles estavam escondidos em uma chácara próximo a comunidade Barreiro das Frutas. Os policiais foram ao local e o detiveram. O irmão de Ricardo, que estava na residência e deu cobertura na fuga, abrigando o mesmo na propriedade, também foi preso. A polícia apreendeu ainda um veículo Cross Fox e certa quantia de cocaína.
De acordo com o delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva, ambos foram enquadrados por homicídio qualificado, quando o crime é por motivo torpe.
“A partir do momento que aconteceu este homicídio as policiais saíram a campo e não pararam. E acabaram prendendo o primeiro autor e depois o segundo. E, de acordo com o delegado, um terceiro envolvido no crime encontra-se foragido. A Polícia Civil vai representar pela prisão preventiva do mesmo. “O fato foi grave e uma resposta foi dada de forma imediata a família da vítima”, falou o delegado.
À polícia os acusados informaram que houve um desentendimento, quando Ricardo, que trabalha em bar entrou no estabelecimento, pegou uma faca e esfaqueou Matheus Monteiro. Dois dos envolvidos são de Campo Mourão e Rodrigo de Peabiru. A identidade do terceiro acusado não foi divulgada pela polícia.
O crime aconteceu por volta das 00h05 de terça-feira, após uma briga entre jovens no centro da cidade. Matheus Monteiro da Silva, de 21 anos levou duas facadas, no peito e lombar. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Pronto Socorro. O amigo dele da mesma idade, Hudson Fernandes Rodrigues, também foi atingido com golpes de faca e está hospitalizado na Santa Casa. (Fonte: Tribuna do Interior)