O comando da 2ª Cia da Policia Militar de Goioerê desencadeou durante a semana que se finda a “Operação Cidade Alerta” que teve como proposta desenvolver ações policiais de repressão e combate ao crime, bem como vistoriar documentos de veículos e de condutores, além de ações em locais suspeitos como bares e outros locais da cidade de Goioerê.
De acordo com o Capitão Renato, da 2ª Cia da PM foram utilizadas diariamente na “Operação Cidade Alerta” 13 policiais e 5 viaturas.
Dentre as ações de combate as ações de combate a criminalidade foi realizada operação arrastão em locais de risco, bloqueio policial nas vias de acesso à cidade de Goioerê, como também blitz de trânsito em ruas de grande movimentação de veículos na area central da cidade.
De acordo com o relatório divulgado pela 2ª Cia , no transcorrer da Operação foram abordados 10 estabelecimentos comerciais, 262 pessoas, 114 veículos; como consequência foi recolhido 10 veículos por irregularidade de trânsito e lavrado 21 autos de infrações de trânsito; ainda duas pessoas foram abordadas com pequena quantidade de drogas, sendo as mesmas encaminhadas à Delegacia de Policia para lavratura do termo circunstância.
Diante dos dados apresentados, percebe-se que a Policia Militar efetivamente cumpre o seu papel constitucional de manutenção da ordem pública, levando segurança e tranquilidade ao cidadão goioerense.
A “Operação Cidade Alerta” será desenvolvida com certa regularidade tanto em Goioerê como municípios da área da 2ª Cia, ou seja: Moreira Sales, Mariluz, Quarto-Centenário e Rancho Alegre do Oeste. O objetivo e levar tranquilidade a população dos municípios.