Dois tratores que foram roubados na madrugada de sábado, 25, em Mariluz, foram recuperados na madrugada deste domingo, 26, por equipes da Polícia Militar de Cianorte, em uma região rural.
De acordo com informações da PM por volta das 13h30 a Patrulha Rural e equipes da Rotam foram informadas do roubo e em seguida receberam denúncias de que os veículos estariam em uma área rural entre Tuneiras do Oeste e Cianorte.
Por volta das 3:30 horas deste domingo trabalhadores de cana-de-açúcar ligaram para a PM e disseram que em uma mata na rodovia PR-497 tinham visto um veículo Gol, que o veículo é desconhecido da região e que levantou suspeita por parte dos trabalhadores.
As equipes se deslocaram até o local indicado e depois de localizar marcas de pneus no chão foram localizados os dois tratores, que não estavam danificados.
Os veículos foram recolhidos e encaminhados até a 17ª Delegacia Regional de Polícia (17ª DRP) e após os trâmites legais serão devolvidos ao proprietário.
O ROUBO. Três bandidos armados renderam uma família e roubaram dois tratores em Mariluz. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (24) e madrugada de sábado (25). Uma das vítimas conseguiu até o Destacamento da Polícia Militar de Mariluz para informar sobre o assalto
Conforme a PM, o solicitante informou que a família reside em uma propriedade rural na Estrada 14. As vítimas foram surpreendidas pelo trio por volta das 21h. Os bandidos abriram a porta e renderam a família, que não conseguiu passar características dos assaltantes, que estavam com os rostos cobertos. Um deles estava armado.
O filho do casal foi obrigado a abastecer os tratores e, posteriormente, foi amarrado junto com o restante da família. O trio saiu por volta das 2h levando um trator TM 135 azul marca New Holand e um trator T6 azul marca New Holand, além de um celular J5 branco, um J4 preto e um celular mais antigo marca Nokia.
Por volta das 6h uma das vítimas conseguiu se desamarrar e soltou o restante da família. Na sequência foi até a propriedade do pai pedir socorro e este foi até a cidade falar com a PM.
As vítimas foram orientadas sobre os procedimentos cabíveis e a equipe policial realizou patrulhamentos na tentativa de localizar os objetos furtados e os autores, porém sem êxito até o momento. (O Bendito)