Diante das reclamações que vem sendo desencadeado em diversos setores da comunidade envolvendo podas irregulares que estão sendo realizadas na cidade, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente preocupada com o problema envolvendo muitas podas drásticas, no próximo dia 15 estará realizando reunião com os podadores de árvores cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para tratar das questões envolvendo a forma regular e legal que devem ser realizadas as podas.
De acordo com o secretário, Koiti Shono, a reunião será realizada no dia 15 com início às 9:00 horas com a presença de todos os podadores. Na parte da manhã será realizada a parte teórica, e, a tarde a parte prática.
O objetivo, segundo Shono, é orientar e repassar informações aos podadores sobre a correta forma de realizar a poda das árvores. Em caso de descumprimento das determinações legais, não só os podadores serão autuados como também os proprietários, quem os contratou. Os podadores poderão ter os equipamentos apreendidos. O objetivo é que a partir de agora a poda seja feita de forma regular e dentro dos parâmetros técnicos – cita o secretário Koiti Shono.
As podas irregulares vão resultar em multas
e apreensão dos equipamentos